21/07/2015

ECOCOQUETELARIA - UM CONCEITO REVOLUCIONÁRIO

A Ecocoquetelaria busca a união entre a ética e o prazer da coquetelaria.

Restituindo sua dignidade cultural, favorecendo a sensibilidade do gosto e a  luta pela preservação e uso sustentável da biodiversidade.

Contribuindo com a defesa do meio ambiente,  das bebidas e produtos regionais.

Devemos aprender a apreciar a larga gama de receitas e sabores e reconhecer a variedade de lugares e pessoas cultivando e produzindo BEBIDAS. Devemos respeitar os ritmos das estações e da convivialidade. 

Mais do que um conceito, é uma atitude capaz de combinar o respeito e interesse na cultura,  com apoio para aqueles que lutam para defender os alimentos e a biodiversidade Brasileira.

Ainda dentro do princípio da ecocoquetelaria, nós apoiamos  um novo modelo de agricultura, que é menos intensivo e mais saudável e sustentável, com base no conhecimento das comunidades locais.

Por esta razão estamos comprometido a salvaguardar alimentos, matéria-prima e métodos tradicionais de cultivo e transformação dos alimentos. Defendendo a biodiversidade de variedades sejam elas cultivadas ou selvagens, e proteger os locais de convívio que formam a herança cultural devido ao seu valor histórico, artístico e social.