21/07/2015

AMO NORONHA - ILHA DRINKS - MIAMI

Fernando de Noronha é destaque na 3ª edição do ArtBrazil em Fort Lauderdale na Flórida
Numa parceria articulada por Rose Anne Leitão, da Smart Trading Miami, considerada a embaixadora de Pernambuco nos Estados Unidos e a mostra ArtBrazil, o projeto “Amo Noronha” terá um espaço destinado a exibir uma inédita exposição de fotografias.

ArtBrazil vem ganhando prestigio a cada edição, com trabalhos em instalações, acrílico, intervenções, aquarelas, esculturas, fotografias e multimídia. A mostra, cujo tema é a experimentação com diversos entendimentos de brasilidade, conta com o apoio do Artserve da cidade de Fort Lauderdale e o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, sendo um evento oficial das comemorações na Flórida da Independência do Brasil.

As diretoras do ArtBrazil, fotógrafa e curadora Jade Matarazzo e empresária Maria do Carmo Fulfaro estão entusiasmadas com a oportunidade de promover o arquipélago de Fernando de Noronha, um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. O projeto tem uma sintonia com a proposta do ArtBrazil e o Sul da Florida vai conhecer Noronha pelas lentes de fotografos brasileiros radicados nos EUA. 

Amo Noronha, que representa o sentimento de todos que conhecem o arquipélago, é também um portal turístico fruto da parceria de Tuca Noronha Sultanum e o ator global Bruno Gagliasso, que oferece as melhores indicações para turistas de todo Brasil, e agora, também dos Estados Unidos. Há uma interação de empresas e pessoas envolvidas no projeto, na ilha, a Pousada Zé Maria, Dolphin Hotel, Waldir Calado, Chef Auricélio Romão, em Recife, Hotel Jangadeiro, além da Administração de Fernando de Noronha e outras ainda irão se juntar neste projeto.

Sob a coordenação de Rose Leitão e Ariel Yaari e a curadoria de Jade Matarazzo, os fotógrafos Antonio Martins, Carlos Di Roberto Martinez, Márcio Salim, Thiago Costa e Ronira Fruhstuck estarão em agosto em Fernando de Noronha, registrando não apenas as inspiradoras paisagens, mas também pessoas, gastronomia, arquitetura, flora e fauna e as muitas manifestações culturais tão típicas da ilha.

No período de 4 a 28 de setembro no espaço cultural, ArtServe em Fort Lauderdale, ao norte de Miami, o ArtBrazil será visitado por um público americano, hispano e brasileiro, tanto residentes, quanto turistas. 

No dia 9 de setembro haverá uma recepção para os artistas e patrocinadores e no dia 10 a Abertura para todo o público do ArtBrazil e do Amo Noronha.