19/05/2015

Entrevista - Maicon Diones - Bartender - Rondônia


Quantos anos você tem ?
Tenho 22 anos

Aonde você trabalha atualmente ?
Gasoline Beer House

Fale um pouco mais sobre você ?
Trabalhei ajudando um amigo em uma barraca de batida, a famosa barraca do capeta, e gostei muito e resolvi procurar saber o que era barman, nisso vi milhares de videos de flair e drinks, fui pro Rio de Janeiro e me especializei fazendo diversos cursos e trabalhando na área. Em 2012 participei do meu primeiro campeonato de flair, o Rio open flair ficando em 3° lugar na categoria amador sendo julgado por Tom Dyer, em 2013 fui campeão no Flair for help e 2014 campeão no Rio open flair etapa Brasil. Persisti na categoria para melhorar e me aperfeiçoar na apresentação de palco. Trabalhei ao lado de grandes nomes da Coquetelaria, como: Fabian Martinez e Nívea L Valmont. e passei por alguns bares e boates como: Leviano BAR, catrin bar, Orix, Vogueclub, La esquina e fiz alguns eventos.

COMO É O MERCADO DE COQUETELARIA NO SEU ESTADO?
Ainda é muito novo, por ser um estado novo também, mas com muito trabalho e dedicação vamos mudar esse quadro.
QUAL É O SEU COCKTAIL PREFERIDO?
White Lady, Mojito e Cubra Libre

O QUE VOCÊ DIRIA PARA UM BARTENDER QUE ESTÁ COMEÇANDO NA PROFISSÃO?

Dedicação, foco, estude e corra atrás, não seja mais. Seja diferente, ousa se permitir e se arrisque. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriado e domingos pelo menos uma centena de vezes. O sucesso é construído á noite! Durante o dia você faz o que todos fazem, mas para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmo resultados.