27/02/2014

FLAIR - Como girar uma garrafa no ar

Instruções

  1. 1
    Segure o gargalo da garrafa com sua mão mais hábil, mantendo o dedão para cima. Segure a garrafa não muito firmemente para sentir o peso dela.
  2. 2
    Decida se o giro será lateral ou frontal. Independente do sentido, a manobra é basicamente a mesma; tudo depende do conforto e o que você fará após o giro da garrafa. Pratique ambas as formas.
  3. 3
    Gire a parte de baixo da garrafa para cima com um movimento circular. Isso fará com que o líquido na base da garrafa se movimente, aumentando a força dinâmica do objeto.
  4. 4
    Solte a garrafa quando sentir que ela está girando por conta própria. Deixe-a completar um giro no ar.
  5. 5
    Pegue a garrafa com qualquer uma das mãos. Enquanto o giro tradicional é feito com apenas uma mão, muitos truques dependem da habilidade do barman de trocar a garrafa de uma mão para a outra. Pratique as duas técnicas.
  6. Dicas & Advertências

    • Pratique em um lugar onde a garrafa não quebrará se cair no chão e você não se importará de ser visto deixando-a cair.
    • Muitas lojas especializadas oferecem uma garrafa “inquebrável” para praticar. Caso deseje aprender esses truques, é uma boa ideia investir em algumas garrafas como essas.
    • Quando estiver praticando com garrafas é bom não ter muito líquido no fundo delas. É recomendado que o líquido presente não ultrapassasse sete centímetros.
    • Se estiver praticando com garrafas, utilize calçados que protejam bem os dedos. As garrafas são capazes de quebrar um dedo se caírem de maneira errada.
    • Não fique intimidado com os erros, pois a prática leva à perfeição.